Você sabia? Dia do Empresário Contábil

#Vocêsabia?

Dia do Empresário Contábil

Para ser um profissional contábil de sucesso num mercado dinâmico como o de hoje é fundamental ver além dos números, projetar o futuro a partir dos dados que as empresas apresentam e, num país em recessão, onde muitas empresas se voltam para o mercado externo, ter uma visão global, além de estar atualizado com as tecnologias e as exigências do fisco. Estas obrigações se potencializam quando se trata de um empresário contábil que, ainda tem a responsabilidade de conduzir toda uma equipe por este caminho de pedras, e elas não são poucas.

Desde a criação do método das partidas dobradas por Frei Luca Pacioli, por volta de 1.500, advento considerado como nascedouro da ciência contábil, esta profissão nunca esteve tão valorizada. Após a Era Industrial, marcada pelos destaques da eficiência e da produtividade, a transição para o novo milênio veio com novos conceitos, paradigmas, e a chamada “Era do Conhecimento” em que vivemos atualmente valoriza o poder da informação.

Inserido neste contexto está o empresário contábil, cujo papel tem sido evidenciado exatamente por adequar-se perfeitamente às novas necessidades da sociedade. Considerada por muitos como a Linguagem Universal dos Negócios, a Contabilidade tem se mostrado e sido mais facilmente percebida como um grande instrumento para o empreendedorismo, e o contador, ao deter as informações, saber interpretá-las, utilizá-las como eficazes ferramentas de gestão, tem sido protagonista no crescimento das organizações, das economias e das nações.

Fontes: Jornal Contábil