Você conhece a AMAPAULA?

As Irmãs Escolápias possuem um trabalho primoroso no bairro Palmital em Santa Luzia, a AMAPAULA, e conta com duas obras: o CENTRO EDUCACIONAL TIA LITA e o CENTRO CULTURAL CALASANZ.

Essa é a nossa Associação. É por meio dela que são firmados os convênios, as parcerias. Falar da AMAPAULA, é falar de Madre Paula Montal, de cujo nome está originado. Madre Paula, como é chamada, é uma santa, reconhecida pela Igreja desde 2001, que fez um trabalho excepcional com as meninas de seu tempo, por volta de 1800 e pouco. Seu objetivo foi empoderar as crianças de seu tempo, e para isso foi a primeira a fundar uma congregação religiosa para atuar especificamente com educação. Viu nas meninas de seu tempo, totalmente fora de todo o processo construtivo de uma sociedade justa, uma oportunidade de fazer de sua vida, seus bens e seus sonhos, a construção de uma sociedade igualitária de direitos. Assim fundou as Escolápias, que dedicam a vida ao trabalho da Educação como alicerce profundo para a transformação da pessoa. A cada menina que era educada, ela sabia que uma família seria promovida, visto que a Educação liberta, e leva a outro patamar.

Essa é a AMAPAULA. Uma Associação sem fins lucrativos que se mantém para ajudar. Possui os títulos de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Está presente em Santa Luzia desde 1986 onde tem a Creche e o Centro Cultural.

 

Seja um doador!

Acesse: amapaula.com.br e faça parte desta história!

AMAPAULA

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.