Quaresma – Tempo de conversão

Quaresma é tempo de Conversão

A quaresma é um tempo em que a Igreja nos convida a fazermos uma avaliação de como estamos vivendofazermos uma revisão de vida e pedirmos perdão por tantas vezes que não tivemos força ou coragem para vivermos como Jesus nos pede. É um momento muito bonito, onde Deus nos dá a oportunidade de sermos pessoas melhores, de nos preocuparmos com os outros.

 

 

 

São quarenta dias que antecedem a Páscoa, o centro e o mistério de nossa Fé. Nos preparar para vermos Jesus vencendo a morte e nos convida a lutar para vencer tudo aquilo que gera morte em nosso meio. Vencer a morte é eliminar tudo aquilo que nos tira a paz e provoca a violência, a Campanha da Fraternidade de 2018 nos convida a isso, a cultivar a paz e eliminar qualquer tipo de violência.

Deus nos criou para sermos felizes e para fazermos os outros felizes, porém isso só será possível no dia em que todos tomarmos consciência de que em Cristo somos todos 

irmãos.

Frases:

É preciso eliminar todo tipo de violência, seja ela verbal, física.

É hora de promover uma nova cultura, a Cultura da Paz.

Uma “Igreja em saída” é uma igreja que anuncia o Reino da Paz e da Fraternidade. (Papa Francisco)

Maria, Mãe do Príncipe da Paz, nos acompanhe no caminho de conversão quaresmal.

 

Sites oficiais: CNBB

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.