No encontro do PEP (Projeto Escola de Pais) do mês de junho, tivemos a oportunidade de refletir e debater sobre o aumento dos transtornos mentais entre crianças e jovens. Tendo como fonte principal o artigo do Dr. Luis Rojas e as reflexões da Dr. Filó, pudemos conversar sobre o grave momento em que nos vemos envolvidos. O artigo do Dr. Rojas refletiu de forma clara sobre as alarmantes estatísticas que envolvem a saúde psíquica das crianças e que vêm evoluindo para condições epidêmicas! Na oportunidade debatemos qual é o grau de responsabilidade dos pais no desenvolvimento de um quadro tão assustador, bem como quais poderiam ser as soluções para diminuir este problema. Já o texto da doutora Filó trouxe algumas abordagens e indicações práticas, a fim de auxiliar os pais nessa grande tarefa de perceber onde está o erro e de buscar retificá-lo com atitudes básicas e consistentes aplicadas ao cotidiano. Nosso encontro foi muito proveitoso, informativo e esclarecedor! Para aqueles que desejarem, os textos estão disponíveis em nosso site ou poderão ser adquiridos no xerox da escola.

[wp-svg-icons icon=”arrow-down” wrap=”i”] Confira os textos trabalhados em nosso encontro! [wp-svg-icons icon=”arrow-down” wrap=”i”]

Artigo – Dr. Luís / Palestra – Dra Filó

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.