Pastoral – Mês Missionário

Em culminância com o mês Missionário, os alunos dos 6º ao 9º ano da Escola Madre Paula, recebeu a visita da mais nova missionária de nossa escola, Ir. Nilma Santos Ferreira. Ir. Nilma conversou com os alunos sobre o que é ser missionário. Contou de sua própria experiência e deixou claro que o chamado à missão é para todos. Ter comportamentos baseados no Evangelho, tendo Jesus Cristo como mestre.

Nossos alunos contaram um pouco como foi a experiência:

“Missionário é seguir os mandamentos de Jesus, ter respeito por todos e o mais importante: ser responsável para cumpri-los. E seguir os exemplos de outros missionários, como Madre Paula, Madre dos Anjos, entre outros. Como eu posso ser um missionário? Através do respeito ao próximo e seguindo os ensinamentos de Jesus no meu dia-a-dia”. (Thaylanne, 8º ano)

“O que eu entendi sobre ser missionário: é pregar o ide de Deus (ide por todo o mundo e pregar o evangelho à toda criatura. Ser missionário é ajudar o próximo falando sobre Jesus e o ajudar a sair do caminho errado. Isso começa primeiro no coração, depois na família, e aí sim para as outras pessoas”. (Laura, 6º II)

“Ser missionário é anunciar a palavra de Deus. É ajudar o próximo. E cada um de nós somos missionários. (Alice Maria Gonçalves, 6º I) Eu entendi que ser missionário é fazer o bem não importa a quem. Não importa o lugar que você está, é ter fé, amor e a vontade de querer ajudar. Também aprendi que você não precisa ser freira ou padre, pastor para ser missionário e ajudar as pessoas.Eu gostei muito do depoimento da Irmã Nilma, pois eu não sabia a importância de ser missionário e como você se sente bem consigo mesma, foi muito bom e com certeza levarei isso para minha vida”. (Lívia Ribeiro Gherardi, 7º II)

“Ser missionário é seguir os mandamentos e lições dadas por Jesus. Podemos, viajar para vários lugares do mundo sendo missionário. Mas também podemos ser na nossa casa, só estarmos com o coração firme em Deus”. (Gabriela, 6º II)

“O encontro com a Ir. Nilma foi muito bom, deu para esclarecer minhas dúvidas sobre ser missionário. Sei que agora qualquer pessoa pode ser missionária e em qualquer lugar. Agradeço a Irmã Nilma”. (Nicole, 9º ano)

 

“Ser missionário é anunciar a palavra de Deus a partir dos bons atos. Devemos ajudar ao próximo independente de quem é, ou de onde mora”. (Ana Raquel, 6º I)

“O que eu entendi sobre ser missionário é falar sobre o evangelho e ter uma missão na terra. Não só falar sobre Deus mas também ajudar um amigo a sair do caminho ruim, das drogas e sempre ser um amigo do outro.Todos podemos ser missionários em casa cumprindo nosso dever”. (Luiz Fernando, 6º I)

“Eu entendi que ser missionário é que você tem que pregar o evangelho em casa, no metrô, em todos os lugares do mundo”. (Thiago Cassiano, 6º I)

“Minha conclusão é que eu achei o ato da irmã muito bonito e corajoso, devido a entregar sua vida a ajudar a Deus.Praticar bondade a ajudar quem necessita é sempre bom. Obrigada”. (Carolina Rodrigues, 7º II)

“Sobre este momento eu entendi que para ser missionário não precisa ser madre, freire, padre, pode ser você mesmo! Você pode ser missionário começando em casa, poder ser nas redes sociais, em festas, em qualquer lugar.O depoimento da irmã Nilma foi muito importante e interessante, porque assim podemos aprender muito.Para você ser missionário é só ajudar as pessoas e pregar o evangelho. Não sinta vergonha”! (Julia Correa, 7º II)

“Após o depoimento da Ir. Nilma, eu aprendi que para ser missionário você não precisa sair do país, não precisa ser madre ou padre, você só precisa querer ajudar e fazer o bem sempre”. (Evellen Cristriny, 7º II)

“Eu entendi que ser missionário é uma pessoa que prega o evangelho, ajudar ao próximo, ajudar aquela pessoa que está numa situação ruim. Ajudar as pessoas igual Jesus fez”. (Raphael Rabelo, 7º II)

“Ser missionário é falar de Deus pelo mundo e ajudar as pessoas em vários sentidos. Nós não precisamos ir para uma realidade totalmente diferente da nossa, nós podemos ser missionários em casa, com amigos e família”. (Sara Luiza, 6º I)

“Ser missionário é ter a missão de ajudar e querer ser solidário ao outro. Entregar a sua própria vida a Deus e às outras pessoas que necessitam de nós. Se preocupar com o outro independente de sua religião. É fazer o bem sem olhar a quem”. (Pâmela Borges , 6º I)

 

pastoral mês Missionário

 

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.