Acompanhados pelo professor Albert Betão e pelo mestre Hugo Martins, nossos alunos praticam Jiu-Jitsu com a melhor qualidade e estrutura!

A família Gracie Barra Brasil explica um pouco mais a importância e objetivo deste esporte mundialmente conhecido e reconhecido.

“Mais do que um esporte, uma luta, o Jiu-Jitsu trás consigo uma filosofia voltada ao equilíbrio do corpo e da alma e, como toda filosofia nos orienta à prática do cotidiano.

O objetivo do Jiu-Jitsu é o de desenvolver reflexos físicos, emocionais e espirituais, detectando medos e limitações, em busca de caminhos positivos. O confronto pessoal exige o encontro do equilíbrio, sendo um vencedor de si mesmo primeiramente, vencendo seus limites”.

Quanto maior a harmonia e a sintonia de você com você mesmo, maior a autoconfiança, o autocontrole, a autoestima, a fé de que tudo dará certo. A disciplina que o jiu-jitsu exige faz parte da filosofia de vida que deve estar sempre voltada para a evolução, a confiança e o poder. O autocontrole e autoconfiança são estimuladas através da implicação dos exercícios físicos e mentais.

A melhor maneira de superar seus limites é estando do seu lado com a mente positiva voltada para  o seu potencial. Somente estando do seu lado com o pensamento positivo é que você conseguirá ultrapassar a suas dificuldades.

O Jiu-Jitsu tem como filosofia tornar o indivíduo mais seguro e auto-confiante.
Para isso suas técnicas de defesa sempre baseadas em forças de alavancas, possibilitando o praticante vencer adversários mais fortes e pesados, trazendo uma sensação de invencibilidade, o que se estende para vários setores da vida, fazendo também com que a energia do aluno seja sempre canalizada para o bem, colocando o mesmo em um ambiente saudável, onde existem fortes laços de amizade e companheirismo, logo o tirando da vida improdutiva e das drogas, problemas que atingem grande parte da juventude nos dias de hoje. O jiu-jitsu não trabalha somente o corpo como a mente.

“Violência não, Jiu-Jitsu sim.”

Fonte: Gracie Barra Brasil