Com o Google Sala de aula, os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas. Economiza tempo e papel, além de facilitar a criação de turmas, distribuição de tarefas, comunicação e organização.

Como acessar o Google Sala de Aula pelo Navegador

O Google Sala de Aula funciona na maioria dos navegadores disponível no mercado (Google Chrome, Opera, Mozilla, Edge, Safari…).

Acesse o link classroom.google.com inicie a sessão com a conta institucional fornecida pela Escola Madre Paula Escolápias, a conta institucional é ra@empbh.com.br, exemplo: 0000000@empbh.com.br.

IMPORTANTE: RA (Registro Acadêmico) é o mesmo utilizado para acessar o Portal do Aluno, é um numeral com 7 dígitos.

Google Sala de Aula Escola Madre Paula Escolápias

 

  • Após realizar o acesso você encontrara a turma a qual está convidado a participar. Aceite o convite para participar em todas as turmas, se o acesso lhe perguntar a função; clique em “SOU ALUNO”

Google Sala de Aula Escola Madre Paula Escolápias

A Sala de Aula é dividido em quatros principais abas:

  1. Mural;
  2. Atividades;
  3. Pessoas

Ao acessar a aba “MURAL”, serão apresentados os avisos; as tarefas criadas para os alunos. As tarefas podem ter ou não prazo de entrega determinado, que sempre será possível visualizar sobre o título.

Google Sala de Aula Escola Madre Paula Escolápias

Na aba de “ATIVIDADES” serão listadas todas as atividades separada por Disciplinas

Google Sala de Aula Escola Madre Paula Escolápias

Ao acessar as atividades é possível interagir com perguntas, enviar resolução da atividade, as atividades podem ter anexo como: documentos de textos, imagens, videos…

No campo “SEUS TRABALHOS” é possível adicionar a resolução da sua atividade clicando no botão “+ ADICIONAR OU CRIAR”,  após finalizar e enviar sua atividade clique no botão “MARCAR COMO CONCLUÍDA”.

Google Sala de Aula também está disponível para Android e iOS

Google Sala de aula

Google Sala de aula