Fazer o bem, sem olhar a quem!

Fazer o bem, sem olhar a quem!

“Dar um pouco que se tem ao que tem menos ainda. Enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda. ”

No dia 06 de março, a Escola Madre Paula recebeu a doação de mais de sessenta garrafas Pets com lacres de latinhas de alumínio para serem doadas  à “Campanha Lacre do Bem”. A doação feita pela aluna do 6º ano Mariana Amaral Câmara e sua mãe Maira Ellen Amaral Câmara. A ideia de juntar lacres foi da aluna Mariana que conheceu a campanha Lacre do Bem e conseguiu envolver toda família nessa linda Corrente do Bem. Maira, mãe da aluna nos conta como surgiu essa ideia.

“Mariana sempre foi uma menina muito disposta a ajudar, ela sempre gostou muito da sensação de poder ser solidária. Aos sete anos de idade, ela assistiu uma reportagem sobre doações de cadeiras de rodas através dos lacres de latinhas, fomos a uma festa de rua na Cidade de Rio Acima e voltamos com os bolsos cheios de lacres e ela achou aquilo o máximo. Assim toda a família foi contagiada a juntar lacres, os primos, tios, vizinhos, todos trazem lacres para ela. Certo dia uma senhora que tem um bar viu Mariana e sua avó materna pegando um lacre dentro do ônibus, e assim, também começou a juntar lacres para ela”

Mariana é aluna novata da Escola Madre Paula e ao saber que a escola também estava juntando lacres para serem trocados por uma cadeira de rodas, não teve dúvida de que queria colaborar com nossa campanha em prol dos necessitados.

Um simples gesto vindo do coração alegra a vida e contagia muitas pessoas.

Agradecemos a Mariana, sua família e todas a pessoas que colaboram conosco doando cada dia um lacre, dois lacres…. uma garrafa, duas garrafas…. De lacre em lacre, a campanha vai ganhando colaboradores.

Acesse o site da Campanha Lacre Do Bem

 

Fazer o bem

 

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.