Excursão no Museu Casa Kubitschek

>, Notícias>Excursão no Museu Casa Kubitschek

Excursão das Turmas do 1º ano do Fundamental I no Museu Casa Kubitschek

Nossos alunos dos Primeiros anos, das professoras Kelly e Patrícia Kalil, fizeram uma excursão até o Museu Casa Kubitschek, que integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e foi aberto ao público em 2013, com o objetivo de promover experiências reflexivas e sensíveis no campo do paisagismo , da arquitetura e do design modernos, além de fomentar pesquisas sobre a ocupação da Pampulha.

O Museu tem como sede a casa modernista construída em 1943 para ser residência de fim de semana de Juscelino Kubitschek. Marco da arquitetura moderna em Belo Horizonte, a casa projetada por Oscar Niemeyer é cercada por exuberante jardim planejado pelo paisagista Roberto Burle Marx, em terreno de aproximadamente três mil metros quadrados.
No inicio dos anos 1950, a acasa foi vendida ao Sr. Joubert Guerra, assessor e amigo pessoal de Juscelino. A propriedade pertenceu à família Guerra até 2005, quando a Prefeitura de Belo Horizonte adquiriu o imóvel para transformá-lo em um museu público.
No projeto da residência, Niemeyer optou pelo “telhado borboleta”, uma das referências marcantes da casa. Outras características são os setores bem definidos, superfícies envidraçadas e marquises. Além da própria edificação, o acervo do Museu é formado por cerca de 80 espécies vegetais, mais de 80 peças de mobiliário, um painel de Alfredo Volpi e um mural de Paulo Werneck.

Foi uma experiência diferente, divertida e dinâmica para nossos alunos. Repleta de cultura, história, modernidade e beleza.

Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Bandeirantes
Telefone: 31 3277-1586
E-mail: ck.fmc@pbh.gov.br
Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 9h às 18h
www.facebook.com/CasaKubitschek/

 

Clique aqui para conferir as fotos em nossa página do Facebook!

By |2019-05-10T17:04:11-03:0010/05/2019|Ensino Fundamental I, Notícias|