PastoralA Escola Madre Paula preocupa-se em articular espaços de vivências dos valores humanos, oferecendo oportunidades a seus alunos de expressarem sua fé em Deus e de vivenciarem os momentos da vida com transparência e verdade. Preocupa-se, também, em promover momentos de espiritualidade e evangelização, tendo presente o Projeto Escola de Pais, a fim de instituir em sua comunidade educativa um processo de construção e desenvolvimento pessoal de sujeitos preocupados com o seu crescimento pessoal e o do outro, considerando o ambiente em que estão inseridos. Tomando a máxima: “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:31), a Escola Madre Paula preocupa-se com a formação de pessoas que aprendam e coloquem em prática esse amor em todas as suas ações, transformando a sociedade em um espaço de justiça e solidariedade.

Pastoral

Pastoral

PEP – Projeto Escola Para Pais

O Projeto Escola Para Pais da Madre Paula – PEP – está funcionando há muitos anos em nossa escola. Nos nossos encontros os personagens principais são vocês, pais/responsáveis. É um encontro de partilha, de reflexão/meditação e de formação pessoal. É uma parada de introspecção e de fortalecimento para enfrentar os desafios do mundo moderno.

Gostaríamos de destacar alguns comentários dos participantes do PEP.

“Foram encontros maravilhosos. Leveza da alma, encontro com Deus e comigo mesma.”

“Ótimo. Me fez rever certas atitudes e ver melhor cada momento e melhorar bastante em família.”

“Me sinto um ser humano melhor.”

“As reuniões do PEP são muito importantes na minha vida. Me ajudaram a crescer e pensar positivo.”

“Muito bom, pois temos momentos de reflexão, que as vezes no dia a dia corrido não são possíveis.”

Oração Contínua/Meditação

São José de Calasanz, fundador das Escolas Pias, sabia que só o conhecimento não bastava ao ser humano e, por isso, criou o momento de oração contínua em sua escola, a fim de que os alunos pudessem fazer uma experiência concreta de oração na capela, educando assim, sua interioridade. Conhecer e estar forte, é segundo Calasanz, o ideal na formação de um ser humano. Por exemplo, não basta a um jovem saber e conhecer que as drogas fazem mal, o jovem precisa saber e estar forte interiormente para conseguir discernir e fazer a melhor escolha para sua vida. E esta força é adquirida através do encontro com Deus, através da oração. Trabalhar o lado espiritual dos alunos e das famílias é algo atemporal e, portanto, sempre atual. A vida moderna está cheia de pressões, está nos fazendo um mal imenso, principalmente para as crianças e jovens. Portanto, através da meditação na escola, os alunos têm oportunidade de ficarem mais calmos, tranquilos e concentrados. A meditação e seus efeitos positivos ajudam os alunos e as famílias a levarem uma vida mais saudável.

Segue abaixo alguns depoimentos de alunos sobre esta experiência que vivenciam na escola:

“Gosto muito dos momentos de Oração Contínua/Meditação que a Escola Madre Paula oferece. Aprendo a ter controle dos meus pensamentos e deixar a minha mente em paz. Aprendo também que é importante cuidar da nossa alma, como cuidamos do nosso corpo. E, através de dinâmicas, consigo identificar a igualdade e o respeito que devemos ter um pelo outro. Acho que se em todas as escolas existisse esse momento, com certeza, teríamos mais pessoas de paz do que ladrões e terroristas”. (Isadora Cândida de Assunção)

“Os momentos de Oração Contínua/Meditação são muitos bons para mim. Porque com eles eu posso conversar mais com Deus e ganhar força para alcançar meus objetivos”. (Giovanna Silva)

“Bom, eu gosto muito da Oração Contínua/Meditação! Minha vida melhorou, pois minha mente está mais aberta. Agora meu jeito de ver o mundo mudou; e não foi pouco, foi é muito! Eu agradeço à Maria de Jesus e à escola por proporcionar momentos assim! Muito obrigada! Vale muito a pena! Não só me ajuda, mas ajuda a turma toda!!!” (Nicole Gomes)

“Aprendi que a Oração contínua/meditação não é só um momento com Deus, mas sim um momento de pensar em coisas boas. Ter um pensamento positivo, não deixar o pensamento negativo nos dominar e colocar em prática as palavras: “eu quero”, “eu posso” e “eu consigo”. Também aprendi que temos que manter o foco no que é mais importante, que é o momento presente”. (Larissa Rayane )

“Com esse momento de educação da interioridade aprendi que devemos ajudar o próximo. Esse momento de oração ajuda a fortalecer minha alma; esse momento me influencia a fazer coisas boas, me faz ficar bem comigo mesma. Esse momento é muito importante por vários motivos, principalmente, por nos ajudar a ter o controle do pensamento”. (Lara Carolina)

Nossa missão é receber seu filho(a) com o carinho e conforto que ele merece.
Entre em contato conosco e agende uma visita.
Telefones: (31) 3433-5622 / (31) 3433-2690
WhatsApp: (31) 98878-9528
Ou preencha o formulário (clicando aqui) que entraremos em contato!
Escola Madre Paula Matriculas Abertas

Educação Infantil

Saiba mais

Ensino Fundamental I

Saiba mais

Ensino Fundamental II

Saiba mais

Extracurriculares

Saiba mais

Nossos Parceiros

Escola Madre Paula Google Educação
Escola Madre Paula Microsoft Educação
Escola Madre Paula Totvs
Escola Madre Paula FTD Digital
Escola Madre Paula Arena Escola de Esportes