Cantiga de Roda

onhecido como ciranda, esse gênero infantil tem caráter popular e sua principal característica é transmitir costumes e crenças, e também estimular a desenvoltura das crianças.
Na última sexta-feira 22/06 as turmas do 2° período I e II e a turma do 1° período tiveram a oportunidade de explorarem as cantigas através da dançae de letras simples e de fácil memorização. Foi um momento de muita diversão e aprendizado!

roda é uma brincadeira presente na infância de muitas crianças de diversas regiões e culturas, e que povoa as brincadeiras, tanto na escola, quanto em casa ou na rua, ao longo das décadas. Em geral, a brincadeira é acompanhada por cantigas folclóricas.

Para brincar de roda, não é preciso muita coisa, basta dar as mãos, cantar e girar. Em geral, a brincadeira é acompanhada por uma cantiga folclórica, um tipo de canção popular.

Ficou com vontade de brincar?

Fui ao Tororó

Fui no Tororó beber água não achei
Achei linda Morena
Que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada

Oh! Dona Maria,
Oh! Mariazinha, entra nesta roda
Ou ficarás sozinha!

Foi um sucesso! 
By |2018-07-16T08:39:09-03:0004/07/2018|Educação Infantil, Notícias|

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.