(31) 3433-5622 | secretaria@empbh.com.br

Audiência com o Papa Francisco

No dia 10 de novembro de 2017, as Irmãs Escolápias foram convidadas a participar de um encontro com o Santo Padre, Papa Francisco.

Estavam presentes todos os membros do Conselho dos Superiores Maiores, os responsáveis das Casas Gerais de Roma, a Casa de Formação da Itália, o Conselho Geral da Fraternidade e todos os trabalhadores responsáveis por vários cargos da casa, bem como alguns convidados do Conselho que permaneceram em Roma para participar da audiência.

Participaram também o Conselho Geral das Madres Escolápias, a Comunidade da Casa Geral e as pessoas que trabalham no serviço doméstico.

Foi uma reunião bem familiar, onde o Papa esteve próximo a todos presentes. A audiência com algumas palavras de saudação do P. General, Pedro Aguado e, em seguida, o Santo Padre deu um breve discurso, mas muito pertinente, dando especial atenção ao tema do Ano Jubileu: “Educar, Anunciar, Transformar”. Expôs especialmente nos desafios da educação, destacando a importância da educação na vida da sociedade, o desafio de uma educação abrangente que as crianças e jovens podem aprender com os mais experientes, se tornando “crianças e jovens de raízes”.

Papa Francisco terminou a audiência com uma oração à Maria e com a benção a todos que estavam presentes.

As Madres Escolápias agradecem o convite deste grande evento vivido na Família Calasância.

Fonte original: escolapias.org