Escola Madre Paula, 50 anos humanizando!

 

Através de uma educação humanizadora oferecemos a nossos alunos a possibilidade de tomar consciência de sua presença no mundo e de que esta presença tem uma missão, a de transformar positivamente a sociedade em sintonia com o desejo de Deus para cada pessoa.

Acreditamos que a reforma que nossa sociedade tanto necessita reside no surgimento de uma nova cultura, que olhe para o ser humano como um ser singular e social, como um ser que só se realiza quando entra numa relação de amor, diálogo, respeito e solidariedade com as pessoas com as quais convive. 

“Se desde a infância a criança é imbuída na Piedade e nas Letras, pode-se prever um feliz transcurso de toda a vida” Assim pensou São José de Calasanz quando fundou as Escolas Pias, pensou em uma escola que colaborasse com o desenvolvimento integral do ser humano. E assim pensamos nós da Escola Madre Paula. Há 50 anos nos dedicamos a oferecer à Infância e a Juventude uma educação libertadora, que ajude a criança e o adolescente a vivenciar na sociedade os valores recebidos na família.

 

 

EQUIPE

 

Por isso contamos com a participação efetiva da família, a primeira responsável pela educação dos filhos, Madre Paula assim pensou quando fundou a primeira escola preocupada com a educação da menina para salvar as famílias. É nela que a criança aprende os valores que a acompanharão por toda a vida. Contamos ainda com a colaboração de uma equipe Técnica e Pedagógica aberta e flexível, comprometida com a educação evangélico libertadora para a transformação da sociedade.

 

 

Campanha 2019

Edital – Admissão de Candidatos – 2019