Ação Social

A ARTE DE VIVER E CONVIVER

A proposta do projeto é pautada na importância das convivências, do respeito e da solidariedade. Os estudos de sociologia apontam existir em nossa sociedade uma tendência, muito forte, ao individualismo. Foi pensando neste problema que se desenvolveu este trabalho como meio de praticar a solidariedade humana.

As atividades, de prática solidária, evolveram visitas às instituições como creches, asilos e abrigos, lugares onde os alunos puderam tomar conhecimento de outras realidades vividas.

 

FRATENIDADE E VIDA NO PLANETA

A conscientização internacional sobre a necessidade de desenvolvimento sustentável faz-se urgente em um mundo no qual a economia, muitas vezes, tem mais força do que a preservação ambiental. Assim será possível pensar em um mundo no qual economia e preservação ambiental não sejam tratadas de forma isolada, mas integradas.

Um dos projetos da Escola Madre Paula foi a coleta de caixas e papéis que foram enviados à organização não governamental Asmare (Associação dos Catadores do Papel Papelão e Material Reaproveitável). A ONG possui cerca de 380 associados beneficiando, indiretamente, mais de 1500 pessoas.